Adaptações para Deficientes

Adaptações em Veículos de Pessoas com Necessidades Especiais

Em Presidente Prudente você faz adaptações em Veículos para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais e Também Compra Assessórios para Acessibilidade aqui na Auto Mecânica Paulista.

Sabendo da extrema necessidade que os Portadores de Necessidades Especiais enfrentam para se locomover bem como para saírem de casa e terem uma vida na social com liberdade, conforto e segurança, nós da Auto Mecânica Paulista oferecemos um serviço de alta importância e qualidade  para esse público específico, que sabemos ser um grande número de pessoas. Trata-se de produtos,  acessórios e adaptações em automóveis para proporcionar segurança e liberdade ao dirigir e/ou se deslocar, seja dentro de casa ou em qualquer ouro ambiente que se encontre.

Temos diversos serviços e produtos, somos representantes de empresas fornecedoras de equipamentos de ultima geração, além de termos uma equipe de mecânicos altamente treinados para esse tipo de trabalho.

Veículos com acelerador para o pé esquerdo

Aceleradores para o pé esquerdo para veículos com câmbio mecânico e/ou automático para permitir o motorista usar o seu pé esquerdo para operar o acelerador. Este tipo de sistema é ideal para amputados e/ou alguma necessidade física de nascimento.

A Mecânica Paulista também pode oferecer extensão de pedal para qualquer pessoa com membros curtos ou nanismo, que enfrenta dificuldade em alcançar os pedais.

Veículos com embreagem eletrônica 

Permite acionar a embreagem do veículo, simplesmente apertando um botão instalado na manopla da alavanca de câmbio. Estes mecanismos transformam a transmissão em semi automática. Não interfere no uso original da embreagem, sendo também transferível e facilmente instalada.

Veículos com acelerador e freio manual 

“Push and Pull” (empurre e puxe) – Acionamento mecânico, através de uma alavanca instalada logo abaixo do volante ou no assoalho do veículo (ao solo) em alguns casos específicos.

Equipamentos que permite controlar o acelerador e/ou o freio do veículo usando apenas uma das mãos. Essa adaptação tem uma instalação transferível, além de caracterizar-se por bastante simples, fácil e rápida de ser feita.

Veículos com embreagem de gatilho 

Este tipo de acionamento pneumático permite ao motorista controlar a embreagem através de uma alavanca parecida com um freio de bicicleta, instalado na alavanca do câmbio. Alguns sistemas são acionados por válvulas pneumáticas que aliviam o esforço do usuário. Este equipamento é preciso e rápido na troca de marchas, mas pode ser cansativo e inadequado para pessoas com mobilidade manual comprometida. De uma certa forma é um sistema ultrapassado, porém de custo mais baixo. Está sendo substituído por sistemas mecânicos e eletrônicos mais modernos. Não afeta o uso do sistema original do veículo e é transferível, além de fácil instalação.

Veículos com embreagem computadorizada

Este é um sofisticado sistema eletrônico-pneumático com gerenciamento feito através de um circuito eletrônico, permitindo a automação completa da embreagem. Este recurso permite ao motorista dirigir qualquer modelo de veículo com transmissão mecânica, sem se preocupar com o controle da embreagem nas arrancadas, passagem das marchas e paradas. O sistema permite ser programado pelo motorista, ao seu estilo de dirigir, podendo ser desativado, retornando ao seu funcionamento normal, tudo através de um painel de comandos.

Veículos com Central de Comandos Elétricos no Volante

Este equipamento é composto por um sistema eletro/eletrônico de transmissão de sinais via Blutuf com baterias de Lítio, uma tecnologia moderna e de fácil manutenção (quando esporadicamente for preciso).

Equipamento que otimiza o uso de todos os comandos do painel com um toque com apenas uma das mãos, a saber: seta, farol, buzina, comandos de limpador de para-brisas, seja dianteiro ou trazeiro, sinal de luz e temporizador de faróis.

Veículos com Guinchos de Auxilio para Transferência

Equipamento que otimiza a transferência de pessoas da cadeira de rodas para o banco do passageiro e vice-versa, colaborando para a segurança do transportado, bem como para o cuidador evitar desconfortos musculares por esforços desnecessários.